quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Soneto de Fidelidade



De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinícius de Moraes

sábado, 17 de agosto de 2013

É realmente inexplicável que eu não tenha deixado de lado todos os meus ideais, porque eles parecem tão absurdos e impossíveis de se concretizarem. Mesmo assim eu os conservo, porque ainda acredito que as pessoas são boas de coração. Simplesmente não posso edificar minhas esperanças sobre alicerces de confusão, miséria e morte. Vejo o mundo gradativamente se tornando uma selvageria. Escuto o trovão se aproximando, cada vez mais, o que nos destruirá também; posso sentir o sofrimento de milhões e ainda assim, penso que tudo irá se corrigir, que esta crueldade também terminará. Enquanto isso, preciso adiar meus ideais para quando chegarem os tempos em que talvez eu seja capaz de alcançá-los.
—  Anne Frank. 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

2ª Produção textual! Gênero: diário.



                                                                                    Querido,patriota
                

                                                                                                  Hoje,22 de Janeiro de 2019

     Bom, hoje na faculdade o professor de filosofia passou, um trabalho muito interessante. Tinhamos que visitar uma comunidade de nossa preferência e registrar o dia a dia deles, como faziam para se divertir e as suas condições.
     Logo no dia seguinte, eu fui até a famosa comunidade do Morro do Alemão. Chegando lá, fui até a casa de Dona Juliana , ela era uma senhora humilde e que fazia doces para vender na Praça da Sé. Ela me mostrou sua casa , que tinha apenas dois quartos para os seus doze filhos , uma cozinha que ao mesmo tempo  era a sala de tv e tinha apenas um banheiro para todos da casa.
     A tarde ela me levou para ver como os moradores se divertiam, os meninos jogavam bola e as meninas brincavam de boneca que eram doadas, já os adultos faziam o famoso ´´churrasco na laje´´ como eles chamavam, rs.
     Bom, a vida deles é bem sofrida , mas apesar de tudo eles correm atrás dos seus sonhos e objetivos. Eles me ensinaram  que com carinho e amor podemos ser felizes sem precisar de carros e joias. Eles só precisam de um bom lar para ser feliz



                                      

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Resumo do livro : O mistério da casa verde



Artuzinho, André, Pedro Bola e Leo eram grandes amigos. E estavam procurando um local pra se reunir com a turma, já que os pais dos seus amigos e amigas não gostavam de barulho. Arturzinho teve a grande ideia de fazer a sede do clube na casa verde, o antigo hospício da cidade de Itaguaí. A casa verde era misteriosa pelo fato de ter boatos dela ser assombrada. Na noite seguinte os meninos foram a teve a nova sede do clube, logo depois que entraram na casa ficaram surpresos com e limpeza da casa e com a presença de um certo homem na sala do diretor  e o mais impressionante foi que ele estava vestido com roupas do século XXI.Ficaram tão assustados que saíram correndo e começaram a discutir , mais na noite seguinte voltaram ao local mais uma vez .Eles resolveram fazer uma votação pra saber quem entraria na casa e os ‘’sortudos’’ foram Artuzinho e Leo eles encontram com o homem que afirmava ser o alienista e que os rapazes eram loucos ,mais depois os expulsaram.
Durante a conversa encontraram um alçapão, que provavelmente era o lugar onde entravam para dar comida ao homem. Decidiram então que fariam turnos de 6 horas para ver quem mantinha o home ali. Artuzinho foi o responsável pelo primeiro turno quinze minutos antes de sua troca ele viu quem era que mantinha o home ali, era uma linda moça e decidiu não espera Leo e começou a seguir a tal moça. As novas descobertas foram ditas a Leo. Artuzinho foi procurar a menina que ajudava o morador da casa verde e os dois saíram juntos. Ela se chamava Lúcia e era filha do louco, ele era bisneto de Simão que havia se apaixonado por Ana, a mulher que  cuidava dele na casa verde e que a engravidara , mais Simão morreu antes do seu filho nascer , seu bisneto ficou tão fascinado pela história que resolveu morar no hospício , sob revivendo com a ajuda da filha e da esposa . As mais novas novidades que Artuzinho tinha só foram contadas a Leo e ao seu pai. Seu pai lhe indicou a ir falar com o psiquiatra para falar sobre o tal homem. Artuzinho se encontrou com Lúcia e foi lhe falar sobre o psiquiatra. A menina disse que ia decidir, mais quando já estava saindo André exigiu que Artuzinho a apresentasse, já que queria saber boas partes das histórias do clube. Os dois brigaram e a menina foi embora sozinha, logo depois da brigada só Artuzinho ficou, e com a presença do morador da casa verde. Uma repórter da cidade que passava por ali tentou saber de toda a história mais não conseguiu.
No dia seguinte para refazer as pazes marcaram uma reunião, mais Pedro Bola chegou com a notícia de que tinha repórter e que iriam revelar o segredo da casa verde. Mais antes das portas lacradas fossem abertas Lúcia e o Psiquiatra os impediram . O assunto foi explorado mais não deu em nada. O clube foi dividido uma parte ficou o clube e outra parte um museu dedicado a Machado de Assis.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Resumo do livro : O segredo do Vale da Lua

Bom , como já devo ter comentado o projeto dessa unidade da matéria de português é ler 1 um livro durante a semana e  fazer um resumo, falando o que você entendeu , se gostou do livro, se indica e porque,em fim. 

 
O segredo do Vale da Lua 
 
 Depois que o pai de Maria Merryweather morre, deixando assim a garota de 13 anos órfã ela tem que abandonar a a sua vida luxuosa em Londres , para ir morar com o seu tio Sir Benjamim.
 Maria tenta desvendar a misteriosa história da Princesa da Lua e do cavalinho  branco , mais ela se vê na rixa da família e resolve d ar paz ao vale novamente. A garota descobre que é o centro das atenções, pois era a última princesa herdeira da linhagem.
 Maria agora era seguida por estranhos aliados , tentando manter a honra da sua família e evitar que Moonacre desapareça para sempre .


sábado, 10 de agosto de 2013

As vezes

As vezes, tudo o que precisamos é apenas uma palavra sincera vindo de alguem que não esperamos, um olhar de conforto de quem confiamos ou um sorriso simples de quem nos quér bem... as vezes, tudo o que precisamos é pedir uma mão e a pessoa conceder o seu braço sem ao menos pedirmos, é chorar com vontade e ter alguém que insiste em te fazer sorrir mesmo que todos os motivos do mundo te fazem derramar lágrimas... as vezes o que precisamos é um abraço apertado quando achamos que estamos sozinhos no mundo e que ninguém percebe isso, é se fazer de difícil e ver que a pessoa insiste porque acredita em você, é estarmos feios e mesmo assim nos acharem bonitos mesmo que não estejamos com maquiagem e uma roupa bonita, mas sim por ser aquilo que és, sem mascarar... as vezes tudo o que precisamos é de pessoas que mesmo que permaneçam em nossas vidas um dia, uma semana ou um mês... mas que fazem a diferença e nos ensinam o quanto importante somos.
Autor - Desconhecido 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Frase do dia

“Sim, eu tenho milhares de defeitos, alguns medos, vários problemas. Mas e daí?”
— Clarice Lispector.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Playlist da semana

Bom pessoal , faz tempo que eu não posto playlist aqui no blog por que já tem uma playlist especial agora, mais vim mostrar a vocês as músicas que eu mais escutei nessa semana .

Taylor Swift - 22 

 

Justin Timberlake - Mirrors 

Onze:20 - Fica do meu lado

 

Jorge e Mateus - Na Hora Que Você Chamar

 

Demi Lovato - Made in the USA

 

Bruno Mars - When I Was Your Man

 

 


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Segredos e pessoas falsas: O que isso diz sobre você

 Bom , hoje eu estava visualizando um dos blogs que eu mais gosto o, depoisdosquinze.com. E achei um texto super interessante então estou compartilhando ele com vocês. espero que gostem


A quantas chaves você guarda seu segredo? Tem segredos que a gente joga lá no fundinho do baú, fecha com cadeado, corrente e joga no fundo do mar. Esses segredos estão à salvo — pelo menos é o que achamos. O problema de verdade são aqueles segredos que a gente não acha que sejam assim tão secretos logo de cara e acaba mencionando de vez em quando. Depois que você falou uma vez, parece que a língua meio que aceita falar aquilo e se torna mais natural.
Isso acontece muito quando você conhece alguém com quem se identifica logo de cara. Com essa confiança, a gente se pega falando algumas coisas que não são necessariamente segredos, mas são coisas nossas que só queremos que algumas pessoas especiais saibam. O problema é que mesmo que essa confidência venha acompanhada de um “não conta pra ninguém, tá?”, quem ouve fica dividido na proteção desse segredo. Ora, se não é pra contar pra ninguém, por que ela me contou na nossa primeira conversa? Não deve ser tão importante assim, se ela contou pra mim.
Eu imagino que boa parte dos mal-entendidos de “fofoca” se origina aí. A gente tá pronta pra se abrir pra alguém, quando o outro não notou isso. Por isso, talvez a pessoa não ache que é algo tão particular assim, e acaba comentando por alto com outrem. Esta terceira pessoa, nem conhecendo as circunstâncias iniciais, passa a história adiante sem pensar e pronto, seu segredo caiu na roda. E depois não adianta falar que a pessoa é falsa, porque você confiou nela e ela espalhou a história pra todo mundo. Foi você quem confiou a ela uma informação que ela não estava pronta pra receber: seja porque não sabia, porque não era confiável mesmo, etc.
O que eu sempre digo é que se você não consegue guardar seu próprio segredo, não pode esperar que os outros também guardem. Afinal, não é deles, eles não têm nada a perder. É claro que tem gente ruim nesse mundo, que se aproxima da gente pra derrubar, pra ser o primeiro a ver o nosso rosto tocar a lona. Mas cuidado pra não misturar os desavisados nessa leva de malfeitores.
A vida nos ensina com o tempo que é melhor falar pouco sobre o nosso sucesso e menos ainda sobre o nosso fracasso. Quanto mais misteriosa, mais interessante você se torna pras pessoas que te conhecem. Quase como um livro: que graça teria se toda a história estivesse na orelha? Mas se você acha que assim não vai ter assunto com o outro, então há algum problema. Se a conversa só pode ser sobre as suas coisas, os seus problemas, a sua vida, reveja seus conceitos. Vamos conversar mais sobre o mundo em vez de tentar fazê-lo girar ao nosso redor?

Autora Luisa Clasen 

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Rosas inexatas

 Hoje na aula a prof  nos apresentou o poema '' A Rosa de Hiroshima '' de Vinicius de Moraes  e logo depois que fizemos a leitura , tivemos que fazer a atividade correspondente ao poema , já no final da aula ela passou a atividade de casa que seria dizer quem são as rosas inexatas nos dias de hoje .

Bom na minha opinião as rosas inexatas , nos dias de hoje são os políticos que usam o dinheiro público de forma ilegal de forma inexata. 
Os usuários de drogas  que além de se auto destruírem  , destroem também as suas famílias.
Os ladrões pois, roubam aquilo que não são deles e colocam em risco a vida da população. 

Aqui o poema , espero que gostem (:

Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa, sem nada

terça-feira, 30 de julho de 2013

Por que nos jugam tanto ?

Por que o ser humano tem a capacidade de julgar sem mesmo conhecer ? Por que temos essa capacidade ? Por conta disso  deixamos de ser feliz, de se arriscar , por causa das opiniões alheias e acabamos deixando de lado a nossa felicidade. Criticas sendo boas ou ruins sempre nos ajudam a amadurecer e melhorar cada vez mais.ENTÃO VAMOS RESPEITAR AS OPINIÕES NÉ ? , então vamos para com isso e vamos  SER FELIZ , é isso o que importa !

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Frase do dia !

Às vezes, começar de novo é exatamente o que uma pessoa precisa. E eu acho que é algo admirável. Muitas pessoas não têm a coragem necessária para fazer algo assim.
—  Nicholas Sparks. 

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Lira l

Bom essa lira é do Livro liberdade ainda que tardia , vou lê-la na apresentação que irá ter na escola e na praça . Bom esta ai , espero que gostem !



Já não cinjo de loiro a minha testa,
Nem sonoras canções Deus me inspira:
           Ah! que nem me resta
           Uma já quebrada,
           Mal sonora Lira!

Mas  neste  mesmo estado em que me vejo,
Pede,Marília, Amor que vá cantar-te
         Cumpro o seu desejo;
         E ao que resta supra
         A paixão e a arte

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Frase do dia !







Verão com amigos é melhor !!
Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.



terça-feira, 16 de julho de 2013

Produção textual! Gênero: diário.

Querido patriota
                                                                                      Hoje , quinta-feira,27 de junho de 2013

   Eu fui até a Avenida Paulista ,ser revolucionário,ser uma das milhares de pessoas que ajudaram a país a ser melhor. Levei faixa,cartazes,a bandeira do Brasil, pintei o rosto, e fui lutar pelos meus direitos.Lá   vi pessoas revoltadas com a corrupção do  nosso país, anônimos insatisfeitos com a qualidade do transporte público, com a saúde e de outros diversos fatores.
   Pessoas querendo acabar com a corrupção do nosso país, lutando com todas as suas armas para o Brasil ser um país mais justo.
   Todos eles estavam lutando pelo seus direitos, e não apenas por R$ 0,20 centavos , se a as condições da saúde e do transporte público não estivessem precárias ninguém ia estar na rua protestando .
   Nós somos os novos REVOLUCIONÁRIOS, somos o futuro do nosso país, o futuro da nação.
   





                                                                                                                          -Até mais  !

sábado, 13 de julho de 2013

Trilha sonora

 Como hoje é dia do Rock fiz uma playlist dedica ao rock *-*


Red Hot Chili Peppers - Snow (hey Oh)

Red Hot Chili Peppers- Otherside

Red Hot Chili Peppers- Californication
 

Coldplay - Princess Of China ft. Rihanna


Paramore- The Only Exception

Coldplay - Paradise

 Coldplay - The Scientist


Coldplay - Charlie Brown

 

 Coldplay - Clocks
 

Natasha - Capital Inicial